terça-feira, 30 de novembro de 2010

I'm Such Fool ♥

"A 5 year old Girl asked the Boy who seat next to her. What is love? He repleid- Love is when you steal my chocolates everyday from my bag and yet I still keep them in the same place"

Noites quentes de inverno, e as noites frias de verão, a chuva durante Junho, e o calor do sol durante Dezembro. Bonecos de neve na praia, castelos de areia na neve.

Banda-desenhadas sem imagens, enciclopédias sem palavras, dicionários sem significados. Apercebo-me de tudo no vazio, no silêncio, sem a pronunciação de um som, de uma palavra, de um gesto.

Ouço o que não exprimem, vejo o que não expõem, acredito na mentira sabendo a verdade, iludo-me com erros, perco quando posso ganhar e ganho quando estou a perder.

Não faço sentido, e pareço confusa, mas mais simples que eu só mesmo eu.

E mantenho acesa a esperança de que a paz realmente existe.

domingo, 28 de novembro de 2010

Caixa de cartão, cidade cintilante.

I do that :D.

Vou eventualmente comparar a vida a caixas de cartão, constrói-se a base, os lados e uma tampa para poder levar e deixar um pouco de nós. Reforça-se os lados para quando uma tempestade ou alguma outra catástrofe acontecer, estar protegida, mas não esquecendo de reforçar a base para não cair num abismo sem fundo.

Forra-se toda a caixa por dentro e por fora, por fora com cores alegres e festivas para convidar as pessoas a deixarem um pouco delas, por dentro com o material mais fofinho e confortável para convencer as pessoas a voltarem.

Se não voltarem é porque não precisam de ti, mas se tu precisares delas terás de ser tu a ir à delas. Mas se contudo te fecharem a caixa e não deixarem entrar , escreve num papelinho colorido o porque precisavas, e a desejar as maiores felicidades cola-o na parte de fora da caixa e vai levar um pouco de ti a quem quer deixar um pouco deles.

Se todos fizéssemos isto todos tinha mos papelinhos coloridos nas nossas caixas de cartão, ficaríamos com memorias para ler, aprenderíamos o que não fazer :)


terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mais que um cão, uma vida ♥

És mais pessoa que muitas criaturas que andam por ai que se designam como pessoas.

Porque contigo eu sei que é para sempre.

Não me desapontas .

Não me abandonas.
Não me decepcionas.
Não me iludes.
Não me mentes.
Porque quando choro, és tu que estás a meu lado, és tu que me confortas as pequenas e grandes tempestades dentro dos meus olhos.
Porque por mais erros que cometa, por mais egoísta que seja, por mais atitudes deselegantes que tome voltas sempre para meu colo .
É no teu silêncio que encontro as respostas, é contigo que danço como uma tresloucada ao som da música da rádio.
Por todos os dias que partilho contigo, tu tornas-te um pedaço em mim!
Porque fazes tudo ficar bem, e porque quando estou contigo fazes me portadora do sorriso mais delicioso que alguma vez tive.Por isto e por muito mais eu AMO-TE e muitas pessoas deveriam aprender contigo como se comportar!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Antes estava indecisa, agora, agora não sei.♥



Nunca fui corajosa e muito menos destemida!

Sempre fugi á face de qualquer problema, sempre apressei cada passo para debaixo das saias da minha mãe.

E sempre que algum problema emerge, camuflo me debaixo dos lençóis azuis da minha cama revestida de cor de rosa e espero que desapareçam sozinhos e é assim que sempre resolvi tudo, afundando a cabeça debaixo da almofada e vou espreitando o mundo lá fora.

Tal e qual como nos filmes de terror, entrelaço os dedos á frente da cara abrindo apenas um buraquinho como se sentisse-se mais segura, escondida do mundo.

Espero solenemente e impacientemente por acabar com o sufoco da almofada e poder percorrer de novo o arco-íris que insisto em pisar, fazendo ou refazendo cada cor que a cada dia ficam mais graciosas e deliciosas.

I'm fine, in my own way.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Pastel de nata :)

“ You really don’t have to be young to find a friend in a teddy bear”-Rachel Newman
A teddy bear is a faithful friend you can pick him up at either end. His fur is the color of breakfast toast ,and he’s always there when you need him most.

Iludi-me com aquilo que tu poderias ser, edifiquei uma imagem de ti que não equivale á mesma versão do espelho, construí uma imagem fundamentada naquilo que mais me carecia em alguém, mas todas as atitudes, palavras e conversas fizeram com que eu desobstruí-se os olhos do devaneio idealizado de ti, e assimilasse a veracidade do real ao meu devaneio e ver que não és nada daquilo que eu conjecturava. És tu mas não o “tu” que eu necessitava. Precisava do tu mais querido que existiu mas azulou em instantes.Um tu que fingiste ser mas afinal não és e já nem disfarças ser.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Absurdo.



Assolar tudo, debelar sem clemência. Jornadear por fundamentos sem sentido, estranhos e desusados. Desconjuntar os pensamentos mais integres, compreender as criaturas sardónicas que domiciliam todos os perímetros de terra até aos confins deste orbe. Desvendar porque oprimem estas criaturas os sentimentos e empregam o seu vocábulo para desfechos ilusórios.Ninguém confecciona a interpretação e ninguém infere a interpretação pois todos tencionam ser ouvidos mas nenhum individuo quer ser o ouvinte. Adquirir como caucionada uma pessoa é a mesma imprudência de a ignorar, concluirá no mesmo trilho, ficara sem essa mesma pessoa.

Um absurdo de uso de palavras tão caras e tão pouco claras, mas de outra forma o que deterias do que leste seria idêntico, nada.

A indiferença com que olhas o mundo é indiferença com que ele te olhará.

sábado, 13 de novembro de 2010

Se percebes e não faz sentido então não percebes porque faz sentido



Tudo é esquisito e se torna ridiculamente irónico, tudo é nada e nada é tudo o tudo não faz sentido e o nada é tudo o que se tem. Tudo não se suporta e nada insuportável é. Nada não entristece e tudo não alegra, tudo faz nada e nada faz tudo, tudo é complicado nada é simples,tudo se diz, nada se percebe, nada se diz, tudo se percebe,se nada faz sentido então tudo não existe, se tudo faz sentido então nada não existe, tudo é difícil nada não é fácil. A verdade é que tudo é uma confusão e nada não esclarece. Tudo gosta de nada e nada gosta de tudo.