domingo, 18 de julho de 2010

Um Grande Circo




O mundo não passa de um grande e meticulosamente estúpido circo. Cheio de gargalhadas irónicas, e piadas sem graça, onde todos nós somos espectadores e forçamos o nosso sorriso à margem de acontecimentos drásticos.
Incrível as criaturas que encontramos neste grande circo que o mundo representa ser.
Se estudarmos a fundo a questão veremos que tudo se trata de uma enorme e profunda ignorância.
Por detrás de desacatos está a ignorância que os originou, por detrás de guerras está a ignorância, a ignorância de não saberem o poder do dialogo e da paz. Todo problema consiste numa só coisa ignorância.
O grande poder da humanidade, pode ser resolvido através de meras palavras mas é preciso estar a disposta a ouvir e a seguir.
Mas todas estas criaturas preferem fingir-se de surdas, mudas e cegas, sem pronunciar nenhuma palavra de revolução e sem ouvir aquele que quer revolucionar. Cada dia que passa só estão a condenar elas próprias, acabando com o meio que vivem.
Por isso eu digo aplaudam, aplaudam todos os ignorantes, aplaudam todos aqueles que insistem em fazer aquilo que sabem que está errado, aplaudam pois é isso que têm feito toda vida, ficando no sofá, na cadeira atrás da televisão, aplaudam pois se não mudam é porque gostam do espectáculo, porque gostam de ver este nosso mundo a morrer, por isso aplaudam.

3 comentários: